Instalações

Dados das instalações:

A entidade possui sede própria na Av. Cientista Frederico de Marco nº. 750 – no bairro da Vila Xavier, com  uma área de 10.000 m² doada pelo município no ano de 1975, na gestão do prefeito Rubens Cruz e projetada pelo arquiteto Paulo Barbieri. Possui atualmente uma área construída de 3.221,27m², a ser construída de 2.278,11 m² e livre de 5.155,006 m².

Imóvel Registrado no 1º Cartório de Registros de Imóveis da Comarca de Araraquara, sob o nº 39.221 Livro 3-BD, fl. 46 em 17.08.1972;

  • BLOCO 01 –Contém hall de entrada, 1 sala de secretaria,  1 sala de recepção,1 sala da superintendência, 1 sala da Diretoria Executiva, 1 sala de Diretora administrativa, 1 sala de arquivo, 4 sanitários e 1 copa/cozinha.
  • BLOCO 02 –Consultório Médico, hall de entrada com recepção, 2 Salas de Psicologia, 1 Ambulatório Odontológico, 2 salas de fonoaudiologia, 1 sala de terapia ocupacional, 1 sala da Diretora Escolar e 4 sanitários.
  • BLOCO 03 –É formada por seis salas, sendo a primeira para a Assistência Social, 1 para a central de doações, 1 da Oficina Lupo, 1 almoxarifado, 1 sala do serviço voluntário. Laboratório de Informática.
  • BLOCO 04 –Formado por duas salas ocupadas para os programas e  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas com deficiência acima de 30 anos.
  • BLOCO 05 –É formado por 11 salas de aulas, ocupadas para os programas de educação infantil, fundamental  e uma sala de capacitação construída com recursos do PPS – Programa de Parceria Social – Instituto Embraer e uma sala de Voluntárias.
  • BLOCO 06 –Possui refeitório, cozinha, lavanderia, dois sanitários (masculino e feminino), 1 espaço adaptado para a cozinha experimental e a unidade da Lupo S/A.
  • BLOCO 07 –Ginásio de Esportes da APAE e 1 piscina com medidas (1,40m x 12,00 m X 08 m), construída, com recursos da Fundação Rotaria Internacional, através do Rotary Clube Araraquara Oeste.
  • BLOCO 08 –É formado por 2 salas de Fisioterapia, 2 salas adaptada para o atendimento do programa  do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado  2 vestiários e 2 sanitários, com 327,81m2., na área externa, temos um playground da Longevidade e alguns aparelhos de parque infantil ( Roda Giratória, Escorregador e Casinha).
  • Para que se complete o projeto de construção da APAE Sede 1, existe a necessidade da construção de 5 oficinas/Salas de Aula, 1 teatro de conferências e reuniões, 1 conjunto de 2 piscinas, 1 área de serviço, 2 vestiários.

Da Unidade 2 da APAE de Araraquara

Localizada à Av. Cientista Frederico de Marco Nº1110, uma área de 2.000,56 m2, doada  pelo Município de Araraquara sob a gestão do prefeito Marcelo Fortes Barbieri, através da Lei Municipal  nº -7062 de 10/08/2009.

Imóvel registrado no 1º Reg. de Imóveis de Araraquara, livro 282 – pg. 222
Destinado à futura unidade 2 da APAE de Araraquara  Centro de Treinamento –  Núcleo de Convivência e ao já instalado Parque Anna Laura.

 

Parque Anna Laura
Parque Anna Laura
Parque Anna Laura

Das instalações do Núcleo de Convivência:

Prevê  a Construção na  Unidade 2 da APAE de Araraquara,  do Núcleo de Convivência – Ilsen Fernandes Grassi Elias, “do Sonho a realidade”, para garantir o acesso de nossos usuários, pessoas com deficiência acima de 30 anos  e idosos a outros projetos que serão desenvolvidos ou complementados aos existentes.

Projeto Convivência:
Oferece atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com idade acima de 30 anos e que necessitam de apoio nas áreas de saúde, auto cuidado, funcionalidade no ambiente doméstico, motora, comunicação, ocupacional, autodefesa, cognitiva, familiar, social e lazer, em busca da máxima autonomia ou cooperação, participação efetiva em seu ambiente doméstico e comunidade.

Das 330 pessoas atendidas pela APAE de Araraquara cerca de 170 já tem mais de 30 anos. Prevendo o envelhecimento da clientela assistida e a necessidade de implantar  novos programas no atendimento específico nessa etapa também pretendemos realizar  ações para promoção de um envelhecimento saudável e com melhor qualidade de vida.

.O  projeto é do arquiteto Paulo Barbieri.

 

 

title
title
title
title
title
title
title
title