Como Ajudar

  • Seja um Voluntário
    Semanalmente, as terças-feiras, pessoas da comunidade e algumas mães, reúnem-se para confeccionar peças em bordado e costura, destinados a angariar recursos para a entidade. É um trabalho sistemático que possibilita, além do auxílio financeiro, o estreitamento dos laços afetivos entre as pessoas e alunos da APAE. Este grupo colabora ainda na realização dos eventos (chás, bazares, jantares, etc) organizados pela diretoria e obtém grande apoio e patrocínio do comércio e indústria local.
  • Faça uma Doação

    Você dizendo SIM

    Quando a APAE ligar, diga SIM!

    A Apae possui uma central de doações, que tem como missão conquistar pessoas dispostas a ajudar na manutenção da entidade. As colaboradoras apresentam o trabalho da Apae e também convidam o ouvinte a fazer uma doação.
    Ligue para APAE Araraquara – (16) 3305 6000

  • Nota Fiscal Paulista

    Sua nota fiscal paulista também pode ajudar a APAE.
    Basta que ao solicitar a nota fiscal paulista em qualquer estabelecimento comercial e forneça o CNPJ da APAE Nº: 43.976.844/0001-85

    Ajude VOCÊ também!!!
    Doe suas notas fiscais para a APAE Araraquara. Esta doação não representa nenhum custo ou despesa adicional para quem doa.

    Existem 3 formas para isso:
    Solicite sua Nota Fiscal ou Cupom Fiscal Paulista SEM o seu CPF e entregue para a APAE Araraquara ou deposite sua nota fiscal nas urnas da APAE alocadas nos estabelecimentos comerciais que nos apoiam.
    Semelhante a anterior com a diferença que o próprio consumidor, inscrito no Programa Nota Fiscal Paulista cadastra o cupom fiscal em favor da APAE Araraquara. Para isso, a nota não pode ter identificação de CPF. Na página do usuário no site do programa Nota Fiscal Paulista, basta clicar em “Entidades Sociais” e preencher os dados.

    Já com a Nota Fiscal Paulista emitida com o CPF do consumidor, pode-se ainda fazer a transferência de créditos para a APAE Araraquara. É o doador que define o valor a ser doado.

  • Imposto de Renda

    POR UMA CAUSA NOBRE
    Não se trata de doação e sim DESTINAÇÃO, permitida pela Lei Federal nº 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
    Você tem direito de decidir sobre o destino de uma parcela do seu Imposto de Renda. Sua contribuição será um investimento certo à criança e ao adolescente de nossa cidade. Os recursos são direcionados ao FUNDO MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ARARAQUARA e são geridos pelo COMCRIAR – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE ARARAQUARA, assegurando a implantação de ações em favor da infância e da adolescência, destinando os recursos aos programas executados pelas instituições de nosso município.

    COMO FUNCIONA A DESTINAÇÃO
    Pessoas físicas que fazem a declaração pelo modelo completo podem deduzir até 6% do Imposto de Renda devido. Para definir este valor, você pode se basear na última declaração de renda apresentada. Pessoas jurídicas estão limitadas a contribuir com 1%, desde que sejam tributadas pelo lucro real.

    COMO CONTRIBUIR
    Optando em destinar essa parcela do seu imposto de renda ao FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, você deve efetuar o pagamento até o dia 30 de dezembro (ÚLTIMO DIA DE EXPEDIENTE BANCÁRIO DO ANO) e deduzi-lo na declaração que será apresentada até o último dia útil de abril do ano que vem. Preencha o formulário com seus dados e o valor a ser destinado. Clique em gerar boleto e faça a impressão. O recolhimento poderá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária, nas casas lotéricas ou ainda pela internet. Guarde a primeira via do boleto, uma vez que este valor será lançado na DIRPF , que você entregará até o dia 30 de abril.
    Também poderá destinar o contribuinte que tem imposto a restituir e a correção do imposto a receber será efetuada pela SELIC.

    Contribuinte, você pode proporcionar melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes de nossa cidade.
    Clique aqui para fazer a sua destinação acessar site www.cmdcararaquara.com.br/destinação

    Após o pagamento é necessário eviar os dados para a APAE Araraquara (nome, CPF, valor de sua destinação e local de trabalho) pelo e mail: apaearq.secretaria@terra.com.br

    Para mais informações, ligue para a APAE: (16) 3305-6000

  • Depósito Bancário
    Os dados da APAE Araraquara para depósitos bancários ou transferência online são:

    Banco Santander
    Agência: 3432
    Conta Corrente: 13 000743-4